InscriƧƵes onlineRenovaƧƵes online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 DocumentaĆ§Ć£o
 Associados
 Regulamentos
 ServiƧos ALA





LicenƧa Radio-CB
Mais uma vantagem ALA para os seus sĆ³cios - Possibilidade de usar rĆ”dios CB em eventos prĆ³prios sem ser necessĆ”rio licenƧa individual.

Na continuidade do apoio aos jogos de Airsoft, a ALA lança mais uma iniciativa denominada por CB4All (lê-se Ceebee-for-all) destinado a todos os sócios. A Federação Portuguesa de Airsoft, está desde Março registada no ICP - Autoridade Nacional de Comunicção nos termo do DC- Lei nº 47/2000 Março, que estabelece o regime jurídico aplicavel á utilização do Serviço Rádio Pessoal -Banda do Cidadão (SRP-CB). Assim a ALA fornece aos sócios mais vantagens e permitindo-lhes o uso de Radio CB em eventos de Airsoft sob a alçada da ALA ou clube associado.

Resumo

  • O recurso aos rádios CB (Citizen's Band) carece de licença própria, disponível a qualquer cidadão por um valor que ronda os 70,00€.
  • A ALA, detentora desta licença, está qualificada no sentido de extender essa mesma licença a todos os seus sócios.
  • Esta extensão é 100% gratuita e não requer qualquer tipo de pagamento por parte dos clubes ou particulares à ALA.
  • Esta licença é válida apenas em eventos da ALA e eventos dos clubes que integram a ALA.
  • A activação da licença para determinado evento tem de ser precedida de um pedido formal à ALA.

O que é o CB?

O Radio-CB opera nos 27 Mhz têm vindo a ser utilizado tanto em fins industriais como em lazer. Com este género de radio é assim obtido maior raio de comunicação que se torna numa mais valia nos  terrenos propícios à prática de Jogos de Tácticos de Equipa. Com esta mais valia, os sócios da ALA vêm assim um dos problemas de falta de alcance de comunicações resolvidos durante a prática de jogo e as organizações de eventos obtêm também maior cobertura de terreno, possibilitando elevar a qualidade dos jogos realizados. Adicionalmente, caso seja necessário, também se torna mais fácil o contacto com organismos externos como é o caso dos Bombeiros ou da GNR.

Como posso usar esta extensão de licença?

A licença tem sempre de ser activada antes da realização do dito evento. Se um determinado clube vai necessitar de operar rádios CB num determinado dia, deverá contactar a ALA para que esta possa tomar as devidas medidas a fim de que o uso de rádios CB durante o evento por qualquer sócio ALA seja completamente legal. Para pedidos de activação ou mais informação, usar o e-mail geral@ala-airsoft.com.

Saber mais sobre o CB

Portugal Rádio CB - http://www.radiocb.com

NĆŗmero de visualizaƧƵes deste documento: 19931


_________________________________________
voltar | inicio

AssociaĆ§Ć£o Lusitana de Airsoft 2005-2013
A AssociaĆ§Ć£o Lusitana de Airsoft Ć© uma AssociaĆ§Ć£o de PromoĆ§Ć£o Desportiva cuja publicaĆ§Ć£o consta no NĀŗ65 da III SĆ©rie do D.R., a 4/04/2005, sob a denominaĆ§Ć£o de FederaĆ§Ć£o Portuguesa de Airsoft.
ƚltima rectificaĆ§Ć£o estatutĆ”ria a 12/08/2011.
A reproduĆ§Ć£o parcial ou integral desta pĆ”gina web sem o consentimento da AssociaĆ§Ć£o Lusitana de Airsoft, assim como a utilizaĆ§Ć£o do nome e logĆ³tipo oficial, estĆ” expressamente proĆ­bida.