InscriƧƵes onlineRenovaƧƵes online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 DocumentaĆ§Ć£o
 Associados
 Regulamentos
 ServiƧos ALA





Imprensa
O Airsoft na comunicaĆ§Ć£o social.

InformaĆ§Ć£o

A AssociaĆ§Ć£o Lusitana de Airsoft Ć© a entidade que garante a maior credibilidade e fidelidade possĆ­vel na elaboraĆ§Ć£o de peƧas de divulgaĆ§Ć£o da modalidade no paĆ­s. Para alĆ©m de contar com elementos que acompanharam o Airsoft desde o seu aparecimento em Portugal, a ALA alberga uma vasta colecĆ§Ć£o de documentos e registos multimĆ©dia sobre o Airsoft em Portugal. Em cooperaĆ§Ć£o com os demais clubes associados, a ALA estĆ” em permanente ligaĆ§Ć£o com o meio, podendo responder e informar sobre os mais variados assuntos relacionados com a prĆ”tica do Airsoft.

Qualquer Ć³rgĆ£o de comunicaĆ§Ć£o social Ć© por nĆ³s visto de igual forma, nĆ£o havendo distinĆ§Ć£o no modo como a informaĆ§Ć£o Ć© processada e como as facilidades sĆ£o proporcionadas. Se Ć© jornalista e pretende publicar algum artigo, entrevista, reportagem ou outra peƧa de divulgaĆ§Ć£o, independentemente do meio, deverĆ” estabelecer contacto com a ALA de modo a garantir a melhor informaĆ§Ć£o social, tĆ©cnica, logĆ­stica ou de outra qualquer natureza. A ALA compromete-se a colaborar em acƧƵes de divulgaĆ§Ć£o logo que estas se submetam ao seu parecer. A acreditaĆ§Ć£o da ALA em artigos relacionados com o Airsoft nacional Ć© sinĆ³nimo de qualidade e de reconhecimento por parte da comunidade de praticantes.

Qualquer pedido de informaĆ§Ć£o ou de contactos pessoais relacionado com comunicaĆ§Ć£o social, deve ser dirigido para: geral@ala-airsoft.com.

Artigos Publicados

Televisão Imprensa Escrita
 
Julho de 2006

Airsoft em Beja

A TV Beja, uma televisão on-line regional, apostou na realização de uma compreensiva reportagem a um jogo de Airsoft realizado em terras alentejanas.
Clique AQUI para ver a reportagem.

TV Beja | Duração: 4'36'' | Por: Nuno Dimas, Nuno Tavares, et al.
 
Novembro de 2005

Airsoft na 1ª Companhia

No seguimento da temática militar do reality-show 1ª Companhia, foi incluída na sua segunda série uma breve reportagem acerca do Airsoft. A equipa Tomahawk prontificou-se para a reencenação de um jogo temático, capturado pelas câmaras da TVI.
Clique AQUI para ver a reportagem.
TVI | Duração: 2'35'' | Por: Carlos Rosalis, Elson Serra, et al.
 
Fevereiro de 2005

Funcionamento de uma Arma de Airsoft

Sob uma vertente mais técnica, este artigo pretende elucidar o público desta revista sobre o funcionamento de uma arma eléctrica de Airsoft, explicando as fases de disparo e enunciando as diversas tecnologias e mecanismos inerentes a um equipamento desta natureza.
Revista Armas & Munições, nº 13 | Extensão: 4 páginas (pág. 70 a 73) | Por: Pedro Pastor (Presidente da Direcção)
 
Dezembro de 2005

Airsoft

Artigo que de forma compreensiva, caracteriza o Airsoft e o enquadra no panorama nacional. Realizado com uma pesada contribuição da equipa de constituição da Federação, com o intuito de informar os leitores da revista sobre a modalidade, em que consiste e de que é composta.
Revista Armas & Munições, nº 12 | Extensão: 4 páginas (pág. 68 a 71) | Por: Mário Dominguez (Secretário Geral)
Revista Sabado nº78
28 de Outubro de 2005

O novo jogo de guerra

Artigo que de forma sucinta apresenta o Airsoft aos leitores da revista, tomando como exemplo a actividade da equipa de Leiria, o RAL (Regimento de Airsoft de Leiria). O artigo foi de iniciativa da própria produção, tendo sido apoiada posteriormente por Miguel Gonçalves, Hélder Fernandes ambos elementos do RAL. O contacto com a FPA foi realizado e em consequência foi marcada e efectivada uma entrevista, resultando na entrega de material escrito sobre o Airsoft em Portugal. Mesmo não tendo sido referenciada no artigo, a Federação Portuguesa de Airsoft participa aqui a sua intervenção na fundamentação do mesmo. Contém material fotográfico obtido em Leiria, com elementos do RAL.
Revista Sábado, nº 78 | Extensão: 1 página (pág. 99) | Por: Catarina Medina (Jornalista)
NĆŗmero de visualizaƧƵes deste documento: 14116


_________________________________________
voltar | inicio

AssociaĆ§Ć£o Lusitana de Airsoft 2005-2013
A AssociaĆ§Ć£o Lusitana de Airsoft Ć© uma AssociaĆ§Ć£o de PromoĆ§Ć£o Desportiva cuja publicaĆ§Ć£o consta no NĀŗ65 da III SĆ©rie do D.R., a 4/04/2005, sob a denominaĆ§Ć£o de FederaĆ§Ć£o Portuguesa de Airsoft.
ƚltima rectificaĆ§Ć£o estatutĆ”ria a 12/08/2011.
A reproduĆ§Ć£o parcial ou integral desta pĆ”gina web sem o consentimento da AssociaĆ§Ć£o Lusitana de Airsoft, assim como a utilizaĆ§Ć£o do nome e logĆ³tipo oficial, estĆ” expressamente proĆ­bida.