Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços ALA





Imprensa
O Airsoft na comunicação social.

Informação

A Associação Lusitana de Airsoft é a entidade que garante a maior credibilidade e fidelidade possível na elaboração de peças de divulgação da modalidade no país. Para além de contar com elementos que acompanharam o Airsoft desde o seu aparecimento em Portugal, a ALA alberga uma vasta colecção de documentos e registos multimédia sobre o Airsoft em Portugal. Em cooperação com os demais clubes associados, a ALA está em permanente ligação com o meio, podendo responder e informar sobre os mais variados assuntos relacionados com a prática do Airsoft.

Qualquer órgão de comunicação social é por nós visto de igual forma, não havendo distinção no modo como a informação é processada e como as facilidades são proporcionadas. Se é jornalista e pretende publicar algum artigo, entrevista, reportagem ou outra peça de divulgação, independentemente do meio, deverá estabelecer contacto com a ALA de modo a garantir a melhor informação social, técnica, logística ou de outra qualquer natureza. A ALA compromete-se a colaborar em acções de divulgação logo que estas se submetam ao seu parecer. A acreditação da ALA em artigos relacionados com o Airsoft nacional é sinónimo de qualidade e de reconhecimento por parte da comunidade de praticantes.

Qualquer pedido de informação ou de contactos pessoais relacionado com comunicação social, deve ser dirigido para: geral@ala-airsoft.com.

Artigos Publicados

Televisão Imprensa Escrita
 
Julho de 2006

Airsoft em Beja

A TV Beja, uma televisão on-line regional, apostou na realização de uma compreensiva reportagem a um jogo de Airsoft realizado em terras alentejanas.
Clique AQUI para ver a reportagem.

TV Beja | Duração: 4'36'' | Por: Nuno Dimas, Nuno Tavares, et al.
 
Novembro de 2005

Airsoft na 1ª Companhia

No seguimento da temática militar do reality-show 1ª Companhia, foi incluída na sua segunda série uma breve reportagem acerca do Airsoft. A equipa Tomahawk prontificou-se para a reencenação de um jogo temático, capturado pelas câmaras da TVI.
Clique AQUI para ver a reportagem.
TVI | Duração: 2'35'' | Por: Carlos Rosalis, Elson Serra, et al.
 
Fevereiro de 2005

Funcionamento de uma Arma de Airsoft

Sob uma vertente mais técnica, este artigo pretende elucidar o público desta revista sobre o funcionamento de uma arma eléctrica de Airsoft, explicando as fases de disparo e enunciando as diversas tecnologias e mecanismos inerentes a um equipamento desta natureza.
Revista Armas & Munições, nº 13 | Extensão: 4 páginas (pág. 70 a 73) | Por: Pedro Pastor (Presidente da Direcção)
 
Dezembro de 2005

Airsoft

Artigo que de forma compreensiva, caracteriza o Airsoft e o enquadra no panorama nacional. Realizado com uma pesada contribuição da equipa de constituição da Federação, com o intuito de informar os leitores da revista sobre a modalidade, em que consiste e de que é composta.
Revista Armas & Munições, nº 12 | Extensão: 4 páginas (pág. 68 a 71) | Por: Mário Dominguez (Secretário Geral)
Revista Sabado nº78
28 de Outubro de 2005

O novo jogo de guerra

Artigo que de forma sucinta apresenta o Airsoft aos leitores da revista, tomando como exemplo a actividade da equipa de Leiria, o RAL (Regimento de Airsoft de Leiria). O artigo foi de iniciativa da própria produção, tendo sido apoiada posteriormente por Miguel Gonçalves, Hélder Fernandes ambos elementos do RAL. O contacto com a FPA foi realizado e em consequência foi marcada e efectivada uma entrevista, resultando na entrega de material escrito sobre o Airsoft em Portugal. Mesmo não tendo sido referenciada no artigo, a Federação Portuguesa de Airsoft participa aqui a sua intervenção na fundamentação do mesmo. Contém material fotográfico obtido em Leiria, com elementos do RAL.
Revista Sábado, nº 78 | Extensão: 1 página (pág. 99) | Por: Catarina Medina (Jornalista)
Número de visualizações deste documento: 19323


_________________________________________
voltar | inicio

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.