Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





FPA atinge representação nacional na IAPS 
A Federação Internacional de Tiro Prático de Airsoft (IAPS) tem como mais recente membro a FPA como representante exclusivo Português.
Colocado em 9/Oct/2007, 10:18
A Federação Portuguesa de Airsoft (FPA) e a Federação Internacional de Tiro Prático de Airsoft (IAPS) celebraram ontem um contrato de filiação, classificando internacionalmente a FPA como representante nacional do Tiro Prático de Airsoft.

A IAPS conta com países com federações desportivas dos Estados Unidos e França, sendo agora Portugal o terceiro a integrar a sua federação neste círculo de trabalho internacional. Para além destes países, a Bélgica e a Croácia contam com representantes (não federativos) e temos conhecimento que mais quatro países estão prestes a integrar o grupo.

Este passo é de extrema importância no que toca a jornada do reconhecimento desportivo. A existência de organismos internacionais e a não pertença da FPA aos mesmos, é um dos pontos-chave que impedem esse mesmo reconhecimento. A FPA, lutando e trabalhando continuamente para achar dignidade e estabilidade para todos os jogadores de Airsoft, lança-se assim numa importante iniciativa que visa todos os nossos sócios e jogadores.

A IAPS conta com uma estrutura bastante completa e abrange modalidades como Tiro Prático, Tiro ao Pino e Tiro à Placa. A sua constituição deve-se ao facto do IPSC (entidade internacional de regulamentação do tiro prático) ter negado a entrada da disciplina de Airsoft no seu seio. Assim nasceu a IAPS, com regulamentos próprios e adaptados, uma escola de árbitros e uma estrutura que se vai construíndo no objectivo da criação do primeiro campeonato mundial.

Mais informações: Site da IAPS



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.