Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





CNTPA: João Bargão e Clube Airsoft da Maia conquistam o título 
A última prova do campeonato culminou na vitória de João Bargão e no sublinhar da conquista da competição. No lado dos clubes, o CAM atinge o primeiro patamar, arrecadando o 1º prémio para a Maia.
Colocado em 26/Nov/2007, 11:20
Ontem, dia 25 de Novembro, em Évora, decorreu a quarta e última prova do Campeonato Nacional de Tiro Prático de Airsoft, uma iniciativa levada a cabo pela Federação Portuguesa de Airsoft - APD, e desta vez co-organizada pelo Clube Airsoft de Évora.

A prova terminou com a vitória de João Bargão (CASA), já vencedor da segunda prova, permitindo-lhe saltar na classificação geral directamente para primeiro lugar, empurrando Nuno Silva (CAM) para segundo lugar e deixando o bronze para Bruno Maia (CAM). Embora Nuno Silva tenha ontem ganho duas pistas, as outras duas afectaram negativamente a sua média, deixando a constância e regularidade de Bargão que prevaleceu sobre os demais "picos" de vitória verificados pelos outros atletas ao longo do dia.

Ao contrário do que fora anunciado no local, e devido a erro de interpretação das regras de regulamentação na contagem dos pontos, o primeiro prémio da geral nacional fora atribuído a Nuno Silva. Situação já regularizada e sobre a qual pedimos as mais sinceras desculpas pelo sucedido e especialmente aos lesados.

No panorama dos Clubes, a insistência e investimento contínuo do Clube Airsoft da Maia também superou o arranque fulminante do Clube de Airsoft do Sudoeste Alentejano, arrecadando assim o primeiro lugar para o Norte do país. Em terceiro ficou o eficiente, mas pouco representado, núcleo AveturOeste, da Lourinhã.

Os prémios e troféus serão entregues em mão na próxima assembleia-geral da FPA, a realizar em Dezembro.

A FPA gostaria de agradecer a todos os 26 participantes e à excelente organização, simpatia, boa disposição e capacidade de resposta dos sócios e dirigentes do Clube Airsoft de Évora. Também queremos agradecer aos clubes que interviram durante toda esta jornada, e que sem o seu apoio e existência a FPA não existiria: Clube Airsoft da Maia, Núclo AventurOeste, Clube de Airsoft do Sudoeste Alentejano, Clube Airsoft Vilacondense, Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, Airsoft Clube de Portugal, Associação de Jogos do Norte, Clube Airsoft GLXS e Grupo Desportivo do Alcofurado.




_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.