Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





FPA contra as pinturas! 
Está lançado o alerta: as pinturas são perigosas e podem ser usadas de forma que só terminem quando existir a primeira baixa.
Colocado em 3/Mar/2009, 16:32
Bloqueadas todas as formas de diálogo com o Governo e com a PSP, e o facto de se insistir naquilo que a esmagadora maioria dos Agentes de Segurança considera ser uma irresponsabilidade e um factor totalmente inútil, não resta outra alternativa à Federação Portuguesa de Airsoft – APD senão partir para novas formas de luta contra a pintura das Armas de Softair / Airsoft.

A Federação Portuguesa de Airsoft – APD cumpriu SEMPRE escrupulosamente a Lei das Armas, sensibilizou a comunidade para o cumprimento da Lei, fomentou a criação de Associações de Airsoft em todo o país, tudo fez para promover o Airsoft enquanto Desporto e esteve sempre aberta ao diálogo com a PSP e com o MAI, no sentido de melhorar a Lei das Armas no que ao Airsoft diz respeito, uma vez que a actual Lei 5/2006 contém lacunas graves. A conclusão a que chegámos é que todo esse trabalho não serviu de nada. Resumidamente, o Governo e a PSP tomaram uma atitude de “quero, posso e mando” relativamente ao Airsoft e aos seus praticantes, olhando para eles como se de criminosos se tratassem, ainda que sejam muitos os agentes das forças de segurança que fazem do Airsoft o seu desporto de eleição. A Federação Portuguesa de Airsoft – APD não acredita na falta de inteligência do Governo e da PSP, pelo que entende que esta posição irredutível só tem uma única justificação: Querem mostrar aos praticantes de Airsoft quem é que manda!

Desta forma, a Federação Portugesa de Airsoft – APD enviou a todos os Deputados da Assembleia da República um e-mail com a imagem que se segue, no sentido de os sensibilizar e alertar para esta ENORME IRRESPONSABILIDADE que está prestes a ser cometida!

UMA ARMA DE AIRSOFT SEM PINTURA É INOFENSIVA! UMA ARMA DE FOGO PINTADA É LETAL!



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.