Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





Seguro de Praticantes 
Preenchimento do Seguro de Praticante
Colocado em 2/Feb/2017, 16:47
Caros Associados, vimos alertar para o cumprimento do preenchimento dos vossos dados, aquando fazem a vossa inscrição ou renovação, para efeitos de SEGURO de ACIDENTES PESSOAIS (1. Nome; 2. Data de Nascimento; 3. Número de Identificação Fiscal (NIF); 4. Morada; 5. Sexo). No vosso interesse, junta-se cópia do teor da norma que regula a modalidade de seguro.

(...) Registo Central de contratos de seguro de vida, de acidentes pessoais e de operações de capitalização

Norma do ISP Nº 7/2013-R

A norma nº 7/2013-R do ISP, publicada a 24 de Outubro, veio alterar a regulamentação do Registo Central de contratos de seguro de Vida, de Acidentes Pessoais e de Operações de Capitalização.

O Registo Central tem a natureza de registo electrónico e é constituído pela plataforma de acesso, sediada no Instituto de Seguros de Portugal, e pelos dados por ela disponibilizados, centralizando desta forma a informação relativa a contratos e operações com beneficiários em caso de morte do segurado (pessoa segura) ou do subscritor. O acesso a esta informação iniciou-se a partir do dia 1 de Janeiro de 2014, pelo que é necessário garantir que, no momento de emissão dos respetivos contratos, sejam recolhidos um conjunto de dados relativos às pessoas seguras.

Dados a constar no Registo Central

Assim, para o âmbito dos contratos referidos e para dar cumprimento à Norma indicada, é necessário garantir que sejam recolhidos os seguintes dados relativos às pessoas seguras, de forma a ser assegurado o seu carregamento informático:

1. Nome
2. Data de Nascimento
3. Número de Identificação Fiscal (NIF)
4. Morada
5. Sexo

Contratos abrangidos para efeitos do Registo Central Contratos de seguro Vida, Acidentes Pessoais ou Operações de Capitalização vigentes à data de cada registo;

Contratos de seguro Vida, Acidentes Pessoais ou Operações de Capitalização não vigentes à data de cada registo, mas cujas prestações devidas pela empresa de seguros não se encontrem satisfeitas.

(...)



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.