Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





Airsoft nas “Noticias da 1ª Companhia”, na TVI 
Foi esta a primeira demonstração televisiva no panorama nacional do Airsoft, livre do preconceito de uma apresentação pública mas claro, salvaguardando-se dos valores pelos quais sempre batalhou.
Colocado em 14/Nov/2005, 0:13
Foi esta a primeira demonstração televisiva no panorama nacional do Airsoft, livre do preconceito de uma apresentação pública mas claro, salvaguardando-se dos valores pelos quais sempre batalhou.

Atendendo a um pedido efectuado pela própria TVI, as equipas Tomahawk Airsoft Platoon e SWAT (Special Warfare Airsoft Team), onde se incluem alguns representantes da Federação Portuguesa de Airsoft (Carlos Rosallis, Elson Serra e Ricardo Horta, conhecidos pela comunidade por Autopilot, Mistiwhiskyi e Madcow, respectivamente), prestaram-se a fazer uma demonstração da modalidade e breve entrevista.

Em concordância com o desejo da própria cadeia televisiva, foi apostado numa reencenação da guerra do Vietname, também concordante com o desejo unânime de apresentar o Airsoft como uma actividade lúdica e divertida, afastando-o de um jogo demasiado militarizado, dado que não é, apesar de aparências, este o seu fundamento. O pequeno sketch consiste então numa emboscada de Vietcongs a uma patrulha americana, onde as normas regulares de jogo são aplicadas e, de forma divertida, introduz-se o espectador no cerne da acção e adrenalina, numa das milhentas possibilidades que o Airsoft permite, neste caso, um jogo temático. Muita acção está garantida mas sem jamais deplorar a imagem transmitida ao exterior, de modo a que a interpretação do filme seja sobretudo e primariamente a de um desporto divertido e criativo que saúda a camaradagem e convívio, mostrando sem receios que o hobby existe e está fundamentado por todo um ciclo responsável de clubes e Federação, apostados em atribuir uma verdadeira identidade desportiva ao Airsoft.

Fundamentar e dispersar por mais comentários será desnecessário, as imagens apresentadas no programa “Noticias da 1ª Companhia” serão sobejamente esclarecedoras e bastará ver para crer.

Esta peça deverá ir para o ar esta semana, entre Terça-feira e Quinta-feira (data precisa indeterminada).



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.