Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





João Bargão conquista Prova de TPA 
É o actual campeão da prova de tiro prático de Airsoft na Lourinhã, representante do Clube de Airsoft do Sudoeste Alentejano e praticante de IPSC real.
Colocado em 16/Jul/2007, 12:52
João Bargão resultou campeão da 2ª Prova do 1º Campeonato Nacional de Tiro Prático de Airsoft organizado pela Federação Portuguesa de Airsoft e co-organizado pelo Núcleo AventurOeste da Associação de jovens Tá a Mexer.

Este recém-federado foi dos que mais consistência na pontuação conseguiu ao longo das 4 pistas, aproveitando os deslizes esporádicos (mas decisivos) dos rivais mais directos. O João é praticante de tiro prático real (IPSC) e o seu conhecimento, postura e disciplina valeu-lhe o primeiro lugar e a conquista do terceiro lugar na geral. E foi também com esta vitória que o CASA (Clube de Airsoft do Sudoeste Alentejano) foi "catapultado" para o segundo lugar da classificativa, iniciando a sua perseguição ao Clube Airsoft da Maia (CAM) que se mantém isolado no primeiro lugar.

O clube da Maia foi confrontado com concorrência à altura, tendo que se contentar com os terceiro e quarto lugar na classificativa de atletas. Bruno Maia, campeão da primeira prova, apenas conseguiu o 8º lugar, fazendo-o perder o primeiro lugar na geral para Nuno Silva, companheiro de clube. Este conseguiu mais consistência nas pontuações mas não evitou a derrota no Shoot-out, perdendo o troféu para José Rasteiro.

Rasteiro, o único representante da Lourinhã nesta prova, arrecada o troféu de campeão de Shoot-Out e soma 4 preciosos pontos que ajudam a AventurOeste a manter-se no 4º lugar da classificativa geral de clubes.

Especial menção ao Bruno Teixeira, único representante do CAV (Clube Airsoft Vilacondense) pela presistência, que sozinho garantiu a manutenção do clube nos três primeiros lugares da geral. Agradecimentos também ao GREB (Grupo Desportivo Estrela do Bonfim) e ao ACP (Airsoft Clube de Portugal) pelo envio de importantes atletas. O evento teve o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã e de todas as marcas e empresas que, desde o início, estão a suportar o evento sob a mais variadas formas. A próxima prova está já marcada para 29 de Setembro, será em Vila Nova de Mil Fontes, e vai integrar a iniciativa "1º Fim de Semana de Airsoft".



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.